Tecnologia do Blogger.

sábado, 11 de setembro de 2010

Quando Darwin Errou


Será que a seleção natural realmente ocorre na natureza?

Pensando com frieza, não parece difícil ter surgido naturalmente algo como o ornitorrinco?

Um animal com corpo e cauda de castor, bico de pato, pata de ave e o pior: é venenoso.

Não me entra na cabeça que a natureza tenha tido essa criatividade. Imagine bem: se o ornitorrinco foi o mais apto na luta de sobrevivência, quem eram seus concorrentes? Uma girafa com cabeça de águia e pernas de camaleão? Uma ovelha com escamas e barbatanas?

O que importa é que o ornitorrinco venceu, talvez pelo seu visual extremamente carismático, ou pelo seu veneno quem sabe?

O avestruz pode entrar na lista de animais que obviamente não surgiram ao acaso na natureza simplesmente por ser bizarro, alguns animais do fundo do oceano esfregam esse fato em nossas caras também.

Darwin errou.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

3 comentários:

Kiko disse...

Mas se Darwin errou, quem acertou?
Lamark estaria certo falando que o animal se adapta com o ambiente? O Ornitorrinco é uma prova clara, visto que ele adiquiriu as melhores qualidades de cada um dos animais que existiam em seu habitat.
Isso ou seus antepassados fizeram uma puta suruba e eis o resultado.

Anônimo disse...

no que tange as teorias de evolução da vida, meus queridos: Darwin e Lamarck - notadamente -, não compõem os únicos cientistas/biólogos/romas/aldos que desenvolveram... (ahn, como eu poderia dizer pra não repetir teorias...) teses. Meu querido(você) tem muito a falhar, eles(Darwin, Lamarck) são uns dos mais aceitos nesse quesito(evolução). Não significa que são os únicos, como já havia dito antes e não vejo necessidade de ficar mais redundante no meu discurso. Robinson.

Postar um comentário

  ©O Reino dos Suricatos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo