Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quem quer dinheiro?

Não, não virei aqui para defender o Neymar, eu acho completamente errado toda a atmosfera que está em volta dele.

Também não falarei de futebol, aproveitarei toda a história para levantar algo que é mais comum, só não acontece nessas proporções.
Pessoas de classe MUITO baixa ganham chances no futebol e consegue juntar um dinheiro que nunca imaginaram conseguir em muito pouco tempo, e isso mexe com o indivíduo.
Mas o problema não é só dele. Em um ambito geral, o problema está nos pais que não o prepararam psicologicamente, está nos dirigentes que não souberam acompanhar todo esse 'desenvolvimento'. Está nas escolas públicas que ele frequentou que não deram uma assistencia ao menos digna.
Um garoto de 18 anos começar a ganhar quase 2 MILHÕES por mês.. Até você, nobre leitor (cof), ficaria confuso, 'subiria no pedestal', se acharia melhor que os outros.
Porque tanto jogador que sai do Brasil e vai para a Europa ganhar quantias inimagináveis acabam se envolvendo com altas festas, noites e baladas? Não tem o preparo adequado.
O problema dos jogadores não são só eles, é a falta de preparação, desde o governo até o clube.
Um exemplo? Kaká: um jogador que veio de uma família com condições de vida melhores, sempre teve um acompanhamento e um preparo melhor e acabou se consagrando sem egocentrismo (ao menos não é nítido) e toda a pompa de ser melhor que os outros.

O Neymar errou, mas a culpa não é só dele.
E que ele joga muita bola, ninguém pode negar!

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©O Reino dos Suricatos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo