Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Devaneios

Estava pensando sobre suicídios, não eu não quero me matar, gosto muita da vida, mas depois de assistir um filme onde o irmão do cara se mata fiquei matutando, porque as pessoas se matam? Além de não agüentarem mais viver, sim, pois tem pessoas que não nasceram para viver, estão sempre melancólicas, deprimidas, parece que não entendem o quão sensacional é estar vivo, bom, quem sabe mortas acham sua vocação. Voltando ao suicídio será que não tem um sentido religioso, um âmbito maior do que apenas não agüentar mais? Eis então que me veio o conceito religioso de céu, “O Paraíso”, será que as pessoas se matam para tentar burlar as leis celestiais e alcançar o tão desejado pedaço de paz eterna, onde tudo é possível... não sei. Se o fazem pensando nisso devem por conseqüência serem religiosas, mas até onde sei a igreja condena o suicídio...chegamos a um impasse! No purgatório deve ter um juiz que julga (sim, um juiz que julga) o suicida, averigua os fatos, o histórico e lhe concede (ou não) o tão esperado terreno celeste.

Como sempre esses pensamentos me vêm de madrugada, geralmente é quando meu cérebro está mais ligado, fervilhando de pensamentos, e só colocando-os para fora para quem sabe amenizar um pouco a carga do encéfalo e talvez conseguir dormir, digo talvez porque logo após acabar de escrever sobre esse pensamento, quando eu deitar minha cabeça no travesseiro, mais uma enxurrada de idéias e pensamentos mirabolantes voltarão a me atormentar. No entanto é só focar no mais agradável deles, algo que não precise ser expressado, algo com o qual eu posso permanecer com a duvida até o dia seguinte sem precisar compartilhar com ninguém, na maioria das vezes é ninguém mesmo, pois estou aqui escrevendo mas ninguém vai ler e se lerem podem tentar me internar em um hospício ou algo do gênero, mas tudo isso não passa de um devaneio ocasionado pelo sono, películas cinematográficas e uma mente que incessantemente trabalha para buscar teorias plausíveis para assuntos absurdos.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

2 comentários:

André Villela disse...

Mexicanos pulando a fronteira do céu com passaportes celestiais falsos.

raphael disse...

Relaxa cara , todos nós temos um pouco de loucos , porém alguns ,loucura a mais .. auahau

Postar um comentário

  ©O Reino dos Suricatos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo