Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Reflita

Todo mundo já ouviu dos pais a seguinte frase “Se seu amigo se jogar de uma ponte você se joga também?”, ai está nosso primeiro contato com a alienação. Se desde pequenos aprendemos que devemos pensar por nós mesmos porque existem tantas pessoas que se esquecem do que seus pais tentaram arduamente ensinar?

Hoje essas pessoas de memória curta apenas seguem a multidão como se fosse a coisa mais normal do mundo, seguem tendências, imitam celebridades, aderem a “modinhas”... Por que? Porque todo mundo faz isso, então porque eu vou ficar de fora e tentar algo novo quando eu posso simplesmente seguir o fluxo sem ter que me esforçar.

A minha geração não tem mais aquela ambição de lutar, de batalhar, ela perdeu esse caráter de protesto, perdeu a alma revolucionária, até a musica perdeu sua mensagem de protesto, alias, do que ela fala atualmente, fala de ficar triste e acuado, de pegar menininhas na balada e não é apenas uma banda que fala sobre isso, são todas! Que vergonha, hoje o mais próximo que chegamos de uma tentativa de agressão ao sistema são as famigeradas “modinhas” que ao alcançarem as massas perdem seu ideal, sim, pois o primeiro cara que fez um moicano, que usou jaqueta de couro ou até mesmo passou a usar roupas coloridas estava tentando pensar fora da caixa, pisar fora da linha, tentando chocar o sistema da forma que podia, mas quando a massa passa a copiá-lo, o protesto ao invés de ganhar na verdade perde força e junto perde também seu caráter.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

2 comentários:

André Villela disse...

que nada, e a modinha do "cala a boca galvão"? foi um puta protesto, rs

Igor A. disse...

ah, voce tem toda a razão ! Todo mundo perdeu sua originalidade, todo mundo é igual hoje em dia... Por isso eu não sigo essas coisas, gosto do que sempre gostei e não vou mudar por causa de moda nenhuma! Eu só até chamado de brega por causa disso! kkkkkkkkk

Seu blog é muito demais, parabéns... E obrigado por comentar no Os Cuzes! Obrigado mesmo XD

vlw

Postar um comentário

  ©O Reino dos Suricatos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo