Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A Arte da Improvisação

Depois de tanto pensar no que escrever- já que era hora de produzir algo- pensei em encher linguiça- agora sem trema. Encher linguiça é uma arte milenar, tenho certeza que Homero já se pegou pensando- O que eu escrevo agora? Ah, vamos ver no que vai dar isso aqui- e acabou criando heróis como Páris e cia (não é minha pretensão escrever um conto épico nesse humilde blog, que fique claro).

Paulo Coelho é um fã dessa técnica, os Beatles também já usaram essa técnica em alguns de seus álbuns.

Evidente que a encheção de linguiça e a qualidade da obra são forças inversamente proporcionais, porém é difícil quando se tem uma redação do tipo "Disserte sobre a vida das capivaras em 50 linhas" ou "Explique porquê não devemos guardar os ovos no compartimento que fica na porta da geladeira em 30 linhas".

O melhor exemplo dessa linha de improvisação é a grade da televisão de madrugada, aberta ou não. Parece que eles se importam com sua saúde e fazem de tudo pra você ir dormir, com todos aqueles seriados dos anos 80/90 de baixo orçamento, filmes com Van Damme, especiais de madrugada com Jeannie é um Gênio, etc.
Pelo que ouço falar monografias são fontes riquíssimas dessa mesma improvisação.

A maioria dos filmes com mais de 3 horas de duração poderiam ter metade disso, coincidentemente são os que mais possuem efeitos especiais. Programas de televisão com mais de uma hora de duração também abusam dessa arte que é encher linguiça, destacando os programas ao vivo.

Portanto não há nada de errado em usar essa técnica algumas vezes, vide esse texto que até se tornou metalinguístico.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©O Reino dos Suricatos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo