Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Daqui a muito tempo numa galáxia muito distante

Eu nunca fui o cara mais inteligente que eu conheço. Mas, às vezes, parece que eu sou. Não, não é falta de modéstia como soa. É que não raramente me deparo com coisas que me intrigam pela falta de lógica. Por exemplo, cientistas procurando novos planetas para a habitação humana.

Ora, mas esses cientistas são tão renomados, formados em suas Harvards, Princetons, Sorbonnes etc., são os que ganham os prêmios Nobel e todas essas coisas que fazem nós, pobres mortais, parecermos ignorantes e espectadores de seus trabalhos, quase mágicos, em prol da humanidade. Como disse, não sou a pessoa mais inteligente que eu conheço, talvez, eu até esteja errado no meu mar de conhecimentos supérfluos, mas realmente vale mais a pena gastar bilhões de dólares e décadas de estudos para habitar outro planeta do que tentar cuidar do nosso próprio? Ok, sem ser um ecochato com o papinho mais desgastado do século (mais do que os atentados das torres gêmeas e os novos maridos da Suzana Vieira), será que não é mais fácil eles, grandes deuses do conhecimento, tentarem criar meios de tornar o planeta Terra mais habitável? Óbvio que vários cientistas fazem isso, mas me intriga o tanto de pesquisas, papelada, teorias, conversinhas e documentários tapa-buraco de programação do Discovery sobre pesquisas pra habitarmos novos mundos sendo que, acredito eu, já temos um tão bacaninha, redondinho e bonitinho. Só precisa de uma forcinha aqui, um empurrãozinho ali, uns babacas cortando um pouco menos de madeira ali e voilà!

Talvez eu seja meio antiquado e conservador mesmo. Eu não gostei de me mudar da casa em que nasci, não gostei de trocar os dentes que eu tinha quando criança e muito menos ter que deixar de ir no pediatra pois alguém disse que ele só atende crianças. Por que eu gostaria de mudar de planeta?

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

1 comentários:

kladwan disse...

Muito bom André!
Falou tudo e de uma maneira muito agradável de ler e receber a crítica-recado!
Temos que cuidar da nossa Grande Casa-Gaya!
Um abraçoo!

Postar um comentário

  ©O Reino dos Suricatos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo