Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quando o Carnaval Chegar


Ah, mas que beleza, todo mundo voltando às aulas, ao trabalho, ao mundo real. Será?

Não se esqueçam que teremos Carnaval esse ano. Sim, aquele bom e velho feriado onde todo mundo é alegre, solteiro e colorido (vocês não foram precursores de nada, Restart, ha!).

Mas o que voltar a voltar à rotina tem a ver com o Carnaval? Pois bem, todo mundo sabe que o ano não começa de verdade enquanto não chega o Carnaval. Pessoas preguiçosas, trabalhos mal feitos, aulas sonolentas, todo esse tipo de coisa que brasileiro adora.

Mas esse não é um texto pra criticar os brasileiros, é só pra analisar esse comportamento festivo do povo em determinada data do ano, o que deve causar um retardo na economia pois "Trabalhar? Só depois do Carnaval...". Claro que isso não leva em conta o dinheiro arrecadado com os turistas que vêm nos visitar nessa data, mas convenhamos que seria mais legal ganhar dinheiro de outra forma e a nossa imagem lá fora não é muito beneficiada com centenas de mulheres peladas dançando em uma avenida sendo observadas por crianças, idosos etc...

Se o feriado fosse sempre na última semana de janeiro ou na primeira de fevereiro poderia ser que todo mundo voltasse à rotina descansado para suar de novo o ano todo. Acho eu que o problema não é o brasileiro, qualquer povo que tivesse uma grande celebração algumas semanas depois do começo do ano letivo ficaria ansioso para tal e não daria muito duro no emprego/estudo (exceto os japoneses que merecem um texto à parte).

Já diria Chico Buarque:
"Quem me vê sempre parado,
Distante garante que eu não sei sambar...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar".

Pois bem, talvez eu tenha escrito isso cedo demais já que o Carnaval esse ano é em março. Fiz isso pois faz muito tempo que não escrevo nada, estou com uma enorme preguiça , sabe como é né, escrever só depois do Carnaval.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©O Reino dos Suricatos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo